dezembro 21, 2016

Minha primeira estrutura


Esta foi a minha primeira estrutura, criada a partir do Autodesk Maya 3D.
Fazia parte do meu trabalho do curso, eu caprichei em muitos detalhes do designer dessa estrutura e achei legal mencionar também.


Usei a foto de uma planta comum de apartamento que vi no Google na opção de imagens.
Então comecei a modelar com cubos, dividindo o cenário de acordo com o modelo.





Modelei as paredes e criei grupos para facilitar movimentar, visualizar e modelar outras partes.




Os pilares, que serviam melhor do que decoração, foram modelados especificamente para esconder a fusão entre as paredes e para não haver falhas no momento de exportar para o Motor ou até mesmo na hora de renderizar.

Mas acabaram causando um efeito diferente e acabaram ficando necessárias para a decoração mesmo.




Aqui estou definindo todas as janelas e portas.
Apenas uma marcação, para não me atrapalhar depois.




Então foram feitos os recortes em cada devido lugar.




A criação de batentes para portas e janelas e até mesmo vãos livres.
Cada um no seu devido lugar.




As peças que denominariam o piso do apartamento.
A partir deste momento em diante não foi mais necessário o modelo de planta para continuar a produção. Eu ia simplesmente ocultar, mas como não tinha mais a necessidade, exclui o desenho, também para não me confundir, caso fosse feito algo diferente.

E teve muita coisa diferente do modelo, praticamente tudo.




Com o esqueleto do apartamento pronto, agora seria feita a criação dos objetos de seu interior.
Foram cerca de 1 hora e meia até a definição de "cada coisa em seu lugar", até deletar a planta modelo.




Começando pela sala.
Um sofá em formato L com 3 lugares. Este foi da imaginação mesmo, não vi nenhum modelo parecido.




Um Rack de canto com placa para Televisor LCD.
A ideia de colocar a TV veio depois,eu pensei de início que seria legal apenas colocar uma textura, mas um objeto a mais não ia pesar tanto assim.




Uma mesa de centro a TV e alguns objetos de decoração para dar uma imagem mais real.




No mesmo cômodo uma mesa de jantar, um parador e um Espelho de Copa.
Depois eu pensaria em objetos de decoração para colocar sobre eles.




Uma cozinha planejada, com direito a fogão, armário de duas portas, geladeira antiga e pia.




No quarto dos jovens, ficou interessante não deixar passar nenhum detalhe como as taliscas da cama, logo abaixo do coxão. Foram modelados separadamente, cada peça é um objeto único.




Um guarda roupa grande, que no início, tinha a ideia de colocar em um jogo, onde o personagem poderia abrir cada uma das portas e visualizar o que tem dentro, colocando talvez itens de interesse, ou até mesmo criando pistas para serem seguidas pelo jogador.




O guarda roupa por dentro.
Depois seria colocado as roupas, calças, caixas e outros objetos em geral tanto de decoração como de utilização, se fosse para um jogo.




As janelas também foram detalhadas antes de ser colocado uma peça que se transformaria em um vidro transparente.




Os criados-mudos também teriam que mover as gavetas.




A cama de casal, dois criados-mudos e o guarda roupa. Ficaria legal com a iluminação e textura certa.




Este seria o guarda roupa do quarto dos jovens.
Uma penteadeira larga com um grande espelho, gavetas e portas que também poderiam ganhar movimento e até itens de interesse no seu interior.




A pia da cozinha foi modelada em uma peça única, com uma torneira modelada separada, depois foram agrupadas para gerar um único objeto.




Travesseiros e lençóis simples podem dar uma imagem mais rela a cama.




O mesmo para as camas do quarto dos jovens.




Os objetos do banheiro foram feitos separadamente.




A privada com a tampa da caixa aberta, seria interessante colocar um item dentro durante o jogo, a ideia ainda está no ar, mas irá ficar para o próximo roteiro.




Com havia um cômodo à mais, decidi criar um quarto de escritório, assim seria legal outros itens e objetos diferentes.




O escritório também ganhou uma estante de livros e não poderia faltar um sofá de dois lugares.




Um banheiro completo com armário, pia, box e chuveiro.




E um segundo banheiro da Suite de casal com uma banheira de hidro e uma pia mais moderna.




Aqui está o apartamento finalizado, antes da textura e renderização.
O apartamento ainda possuo nos meus arquivos, mas não foi texturizado.

Seria apenas um modelo para arquitetura mesmo.





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